Home Representantes do comércio local participam de Encontro de Líderes

Representantes do comércio local participam de Encontro de Líderes

REGIÃO – Representantes da regiÃo Oeste participaram da 17ª ediçÃo do Encontro Catarinense de Líderes Lojistas, na cidade de Gaspar, que ocorreu na sexta-feira, dia 3 e no sábado, dia 4, no Fazenda Park Hotel. O encontro reuniu cerca de 600 empresários, entre eles, 171 presidentes de CDL’s de Santa Catarina.
A abertura iniciou às 18h da sexta-feira e foi marcada por diversas homenagens. O ponto alto da noite foi a entrega da Comenda Honra ao Mérito Samuel Schubert, para as pessoas ligadas ao movimento lojista catarinense. No sábado, o encontro foi marcado por duas palestras: uma com o economista Pedro Ramos e outra com Marcos Piangers.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gaspar, José Rovere Passos, avalia o evento como dias de muita troca de experiência. “Momentos como esse sÃo muito importantes, porque reúne pessoas com o mesmo objetivo: conciliar o dia-a-dia de suas empresas com o comprometimento em ajudar o movimento lojista de suas cidades”, afirma.
Dentre os 37 diretores Distritais, cinco diretores se destacaram em nível estadual, sendo um deles o diretor do 33ª Distrito da FederaçÃo das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) JoÃo Carlos Knorst. Cada um recebeu um notebook e uma placa de agradecimento pelo empenho e dedicaçÃo. Este é o segundo ano em que os trabalhos do Diretor sÃo reconhecidos pela FCDL/SC. Knorst representa seis CDL’s da regiÃo Oeste: Águas de Chapecó, Caibi, Mondaí, Palmitos, Riqueza e SÃo Carlos.
Para o presidente da AssociaçÃo Comercial e Industrial e Câmara de Dirgentes Lojistas (Acip/CDL) Diacir Vignatti, o evento em Gaspar foi excelente, pois teve integraçÃo com todos os presidentes das CDLs de SC, tendo visto as inúmeras trocas de experiências entre cada um. “Também foi ótima a palestra Papai é Pop com Piangers do Pretinho Básico e participamos de uma gincana que fomos os vendedores, foi uma ótima experiência”, relata.
Vignatti comenta que ocorreu a Assembleia Geral com alteraçÃo do estatuto da FederaçÃo das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), sendo aprovadas várias alterações. “Uma delas me deixa preocupado, pois foi aprovado que a CDL e ACIP deverÃo futuramente compor duas diretorias e dois presidentes distintos, isso também acarretará aos nossos associados em ser associado e contribuir com duas mensalidades das duas entidades, vejo que no momento devemos unirmos forças, pois nÃo concordo com a situaçÃo de divisÃo proposto pela FCDL”, afirma.
Já para o presidente da CDL de Riqueza, Douglas Naibo, mais uma vez a diretoria da FCDL/SC superou as expectativas dos participantes. “Tivemos dinâmicas e palestras que nos fizeram pensar mais uma vez nossas atitudes do dia-a-dia tanto na vida particular quanto do meio empresarial, principalmente em situações difíceis, como por exemplo a atual situaçÃo em que se encontra nosso país hoje”, evidencia.
Ele cita como ponto alto, uma das palestras com o Marcos Piangers, falando do seu livro Papai é Pop, que se aprofunda na importância e nos valores da família. O evento acontece anualmente e reúne presidentes das CDLs de Santa Catarina para discussões e palestras que envolvem o mundo do varejo.

deixe seu comentário