Relatório de avaliação é apresentado em audiência da educação
Última atualização 29 de março de 2018 - 13:40:54
Riqueza
A AdministraçÃo Municipal de Riqueza por meio da Secretaria de EducaçÃo promoveu, na segunda-feira, dia 26, a audiência pública, relativa à avaliaçÃo e monitoramento do ‘Plano Municipal de EducaçÃo’. O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Riqueza. Estiveram presentes no evento autoridades municipais, professores, membros do conselho municipal de educaçÃo, associaçÃo de pais e professores, vereadores e populaçÃo em geral.
A secretária de EducaçÃo, EleníEndrigo, iniciou a audiência realizando uma breve explanaçÃo sobre o propósito do evento. Na sequência o PME foi apresentado por Carla Marquardt integrante da comissÃo coordenadora e equipe técnica, a qual explanou sobre os estudos realizados pela ComissÃo e Equipe Técnica de Monitoramento e AvaliaçÃo do Plano Municipal de EducaçÃo, sobre as 19 metas contidas no documento, estratégias, prazos e indicadores apontados através da realizaçÃo de estudos.
Ainda foram esclarecidas dúvidas dos presentes, destacando que o PME está disponível no site da Prefeitura Municipal, e pode ser acessado por todos, e revelaram que todo o levantamento de dados realizado pela ComissÃo e Equipe Técnica de Monitoramento e AvaliaçÃo do Plano Municipal de EducaçÃo fará parte de um relatório que ficará disponível aos interessados.
Segundo a secretária o objetivo do evento é propor o diálogo aberto com a sociedade onde todos possam participar e falar sobre a educaçÃo que querem. “Realizamos um planejamento estratégico de gestÃo em nossa secretaria e, agora, estaremos ouvindo a comunidade e coletando informações sobre o que cada um pensa e deseja para a nossa educaçÃo municipal. O objetivo é trabalharmos cada vez mais e melhor, com participaçÃo popular, para a educaçÃo das nossas crianças e jovens”, disse.
Para Carla o objetivo de todas as instituições ligadas à educaçÃo é o cumprimento das metas para o decênio 2015-2025.“É através do monitoramento do PME que sabemos se estamos no caminho certo da educaçÃo riquezense, pois é este documento que norteará nossas ações até 2025”, finaliza.
deixe seu comentário