O último boletim sobre as condições das praias de Santa Catarina, divulgado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) na sexta-feira, indica que 50 pontos estão impróprios para banho no Estado, dos 195 que são monitorados.
Em Florianópolis, são 18 os trechos não recomendados entre os 65 avaliados. Assim, 25,64% das praias do Estado e 27,69% das praias da Capital devem ser evitadas pelos banhistas.
De acordo com o gerente de Pesquisa e Análise da Qualidade Ambiental da FATMA, Haroldo Tavares Elias, houve uma redução de cinco pontos impróprios em relação ao relatório anterior, sendo três deles em Florianópolis e dois ao longo do litoral.
Ao mesmo tempo, quatro pontos passaram da condição de ponto próprio para impróprio neste relatório: Santo AntÔnio de Lisboa, Cacupé e Ponta das Canas na Capital e Cabeçudas, na cidade de Itajaí.
Os destaques deste boletim são os municípios de Imbituba, Jaguaruna e Itapoá, onde todos os pontos monitorados encontram-se próprios para banho.
A análise realizada pela Fatma compreende uma faixa de mais de 500 quilÔmetros de praia. Ao todo, são colhidas amostras da água em 27 municípios do litoral catarinense.
O relatório completo da Fatma está disponível aqui.
deixe seu comentário