Região Sul tem inadimplência mais baixa do País em fevereiro, diz TeleCheque
Última atualização 23 de março de 2015 - 10:11:51
Foto: DivulgaçÃo
A nova ediçÃo da Pesquisa Nacional sobre LiquidaçÃo de Cheques elaborada pela TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, mostra que a RegiÃo Sul detém o menor endividamento nesse meio de pagamento no País. Seu índice de inadimplência em fevereiro/2015 foi de 2,06%, valor 0,54 ponto porcentual inferior à média nacional (2,60%) e 0,99 p.p abaixo do apresentado na RegiÃo Centro-Oeste, que concentra o maior índice regional do Brasil (3,05%).
“A baixa inadimplência na RegiÃo sul se justifica pelo perfil de consumo dessa populaçÃo – caracterizado tanto pela preocupaçÃo com o futuro quanto pela cautela na hora de realizar investimentos de valores mais altos, como adquirir automóveis ou pagar cursos de MBA e pós-graduaçÃo, por exemplo”, diz Walter Alfieri, diretor de Crédito, Risco e Business Intelligence da MultiCrédito.
A pesquisa também revela que o valor médio das transações em cheque da RegiÃo Sul foi de R$ 562, valor 39,5% inferior à média nacional, de R$ 930. Trata-se do menor tíquete médio do País, 73% abaixo do apresentado pela RegiÃo Norte, detentora do maior valor médio.
deixe seu comentário