Home Região elege seus representantes para a Assembleia e Câmara

Região elege seus representantes para a Assembleia e Câmara

Última atualização 8 de outubro de 2014 - 00:00:00

A região conseguiu eleger representantes para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e para a Cãmara Federal. Nomes conhecidos do eleitorado regional conseguiram chegar ao pleito. Mauro De Nadal (PMDB) de Cunha Porã, Marcos Vieira (PSDB), Luciane Carminatti (PT) Chapecó, Maurício Eskudlark (PSD) de São Miguel do Oeste, Padre Pedro Baldissera (PT) de Guaraciaba e Dirceu Dresch (PT) de Saudades conquistaram uma vaga na Alesc. João Rodrigues (PSD) de Pinhalzinho, Pedro Uczai (PT) de Chapecó, Valdir Colatto (PMDB) de Chapecó, Celso Maldaner (PMDB) de Maravilha elegeram-se para a Cãmara Federal.

Dos deputados do Extremo-oeste, o campeão de votos para a Assembleia Legislativa foi o peemedebista Mauro De Nadal, que somou 54.110 votos e foi o nono mais votado no estado. O parlamentar de Cunha Porã havia feito 33.330 votos na eleição passada e assumiu como suplente. A votação superior aos 54 mil votos representa uma responsabilidade dobrada na avaliação do deputado.

Segundo Mauro de Nadal, o sucesso da eleição para a próxima legislatura foi um somatório de união dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores, das mulheres e jovens do PMDB que entenderam a necessidade de a região Extremo-oeste manter representação na Assembleia Legislativa. Ele agradeceu aos amigos e amigas que também defenderam a sua candidatura e multiplicaram a votação. O parlamentar garantiu que continuará a defender as bandeiras da Saúde, Educação, Agricultura e Cooperativismo e também apoiará a realização de obras de infraestrutura que possam elevar Santa Catarina a um patamar ainda maior de desenvolvimento.

Com 48.287 mil votos, o deputado estadual Marcos Vieira foi reeleito para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa.Vieira recebeu votos em 266 dos 295 municípios catarinenses. “É uma prova de que nosso compromisso com as pequenas e médias cidades deu resultado, pois acredito cada vê mais que um deputado estadual precisa estar presente, acompanhando as necessidades regionais e ajudando a resolvê-las. Esta votação nos dá mais responsabilidade e não vamos decepcionar ninguém. Agora quero apenas agradecer a confiança que nos deram nas urnas”, disse o deputado Marcos Vieira.

Outro que assumiu como suplente no pleito passado e agora conseguiu eleger-se é Maurício Eskudlark (PSD) de São Miguel do Oeste. O parlamentar somou 36.280 votos e disse que o momento é de agradecer pela confiança depositada e o apoio recebido dos amigos e das lideranças. “Principalmente do Oeste, onde conseguimos fazer uma boa votação”, comenta. Eskudlark prometeu seguir com o comprometimento na Assembleia e a luta por rodovias melhores, mais saúde, agricultura e outras necessidades da região. “Estou muito feliz e não poderia ser diferente, fizemos uma campanha limpa, foram mais de 90 dias percorrendo todo o estado de Santa Catarina mostrando as propostas e com amigos nos apoiando, disputando com nomes fortes e com estruturas muito maiores que a nossa, o importante é que a região é quem sai vitoriosa afinal continuamos com representação na Assembleia Legislativa”, destaca.

PT tem três do Oeste eleitos para a Assembleia Legislativa

O Partido dos Trabalhadores elegeu cinco deputados estaduais, sendo três do Oeste. A votação mais expressiva foi da deputada Luciane Carminatti, de Chapecó, a mais votada do partido no estado. Única mulher do grande Oeste catarinense na Alesc, Luciane foi reeleita com 45.248 votos. “Estou muito feliz com o resultado. Ao mesmo tempo, sei que aumenta ainda mais a minha responsabilidade de fazer um ótimo mandato, voltado para as causas da população”, comenta Luciane ao lembrar também que foi a candidata a estadual mais votada de Chapecó. “Minha cidade novamente me fez a deputada estadual mais votada, com 19.250 votos. Sou muito grata e deixo a certeza de que vou trabalhar ainda mais por nossa região”, garante.Com grande parte da sua atuação voltada a projetos da educação, Luciane diz que vai continuar sendo a voz dos professores na Assembleia.

Também reeleito, Dirceu Dresch comemorou e agradeceu os votos recebidos. “Estou muito feliz em ter um trabalho e uma história que recebe o reconhecimento da população. Fizemos uma campanha pautada no diálogo com as pessoas, mostrando o resultado do nosso trabalho legislativo e debatendo o futuro do nosso estado e das regiões. Nosso mandato continuará tendo o mesmo perfil, que é o de trabalhar lado a lado com as entidades, movimentos sociais, prefeitos, vereadores e comunidade, objetivando sempre ações que possam trazer a melhoria de vida das pessoas”, afirma o deputado estadual Dirceu Dresch, sobre a reeleição alcançada, quando recebeu 33.220 votos.Dresch disse que a fiscalização e as ações em prol da agricultura familiar e do acesso da população aos serviços públicos de qualidade continuarão sendo foco do mandato.

Já o deputado estadual Padre Pedro Baldissera foi eleito para o quarto mandato na Assembleia com 33.732 votos. Através da rede social Facebook, o parlamentar petista agradeceu o apoio e votos recebidos. “Muito obrigado a todos e todas que se engajaram e garantiram a continuidade de um projeto que defende vida plena em todas ações. A partir de amanhã o trabalho continua, e esperamos a participação sempre maior de nossa sociedade na vida política do Estado. Um agradecimento fraterno pela confiança depositada, obrigado!”, escreveu o parlamentar após receber o resultado positivo nas urnas.

deixe seu comentário