Região deve aderir a greve dos caminhoneiros se movimento ganhar força
Última atualização 7 de outubro de 2015 - 08:44:59
Em manifesto publicado nas redes sociais, os caminhoneiros de todo o Brasil indicaram no início desta semana que pode haver uma nova greve geral da categoria.
Segundo o manifesto, os caminhões devem encostar nas estradas, nos entroncamentos e principais vias de acesso e fazer greve geral sem data para terminar. Já existirem pontos com paralisaçÃo parcial, como em Paranaguá (PR) e Feira de Santana (BA).
Santa Catarina só deverá aderir efetivamente ao movimento depois que a greve tomar corpo em outras regiões do país.
De acordo com o líder do movimento dos caminhoneiros em SÃo Miguel do Oeste, Vilmar Bonora, ainda nÃo há uma definiçÃo efetiva sobre a retomada das paralisações, porém, nÃo descartou a possibilidade. “Estamos aguardando que as outras regiões se organizem e tomem iniciativa. Se o movimento ganhar força no país, com certeza SÃo Miguel do Oeste terá uma nova paralisaçÃo. NÃo posso afirmar que sim nem que nÃo, porque as pessoas sabem o que ocorreu na última greve. Anunciamos a greve antecipadamente e quando iniciamos já havia policia por todos os lados, o governo já tinha tomado as medidas dele. Uma nova greve nÃo depende de nós, esperamos que as outras regiões tomem iniciativa para que possamos nos unir a eles”, argumentou.
Bonora disse ainda que uma reuniÃo entre os membros do último movimento dos caminhoneiros na regiÃo deve decidir sobre o assunto. No entanto, só haverá greve se o movimento ganhar força no país. “Nos mantemos sempre informados e conversamos diariamente
. Vai depender agora das capitais, se as capitais pararem, o Oeste vai aderir ao movimento. O mais importante é ver o que a populaçÃo quer. Aparentemente quem está em crise é só o caminhoneiro, a populaçÃo parece estar às mil maravilhas. Todo mundo espera nossa iniciativa, mas a populaçÃo nÃo se manifesta sobre a situaçÃo do país”, disse.
O líder do movimento acrescenta que a categoria espera que a populaçÃo em geral também possa aderir as bandeiras que sÃo fim da corrupçÃo, melhoria das condições de trabalho, melhoria das condições gerais do Brasil e mais atençÃo as rodovias. Bonora ainda convoca a populaçÃo para que participem do movimento em caso de nova greve.
Para ele, o movimento nÃo aconteceria em beneficio dos caminhoneiros, mas de todos os cidadÃos. “Tudo que o governo prometeu, nÃo cumpriu. Agora houve novo aumento no diesel e em, si a situaçÃo do país. É preciso uma greve geral no país, nÃo somente dos caminhoneiros.
Meu telefone nÃo para de tocar, as pessoas estÃo pedindo para que iniciemos essa nova greve, mas só os caminhoneiros tomar a iniciativa nÃo dá. A populaçÃo tem que acordar, chega de se queixar, se lamentar e nÃo fazer nada”, conclui.
deixe seu comentário