Home Região conta com novo método não invasivo para identificação de doenças

Região conta com novo método não invasivo para identificação de doenças

ÁGUAS DE CHAPECÓ –Já ouviu falar em Iridologia? Se nÃo, agora a regiÃo conta com uma profissional capacitada na área em Águas de Chapecó. Maristela Teston é enfermeira, mestre em envelhecimento humano, iridologista e naturopata. Por meio de sinais, cores, pigmentações, estrias, fendas e anéis localizadas na íris, Maristela faz um check-up que identifica o nível de intoxicaçÃo do organismo.
De acordo com a profissional, o exame nÃo é invasivo e nem doloroso. O primeiro passo é tirar uma foto da íris do paciente, com o auxílio de uma câmera fotográfica comum acoplada a um iridoscópio, instrumento dotado de lentes que permitem a observaçÃo da íris em seus mínimos detalhes. Após, a imagem é reproduzida na tela do computador por um programa específico que analisa a íris e detecta os problemas. Essa reproduçÃo na tela de um computador facilita a visualizaçÃo dos sinais e a interpretaçÃo dos resultados.
Maristela deixa claro que a Iridologia nÃo detecta doenças, mas sim as partes do corpo mais frágeis e que devem receber uma maior atençÃo do paciente. O iridólogo avalia os sinais, cores, pigmentações, estrias, fendas e anéis e sua localizaçÃo na íris com o auxílio do mapa iridológico. Desta forma, é possível fazer uma avaliaçÃo da saúde e fragilidades do organismo do indivíduo.
Além dessa avaliaçÃo do corpo, Maristela também observa sinais e padrões que remetem à avaliaçÃo emocional e de personalidade de um indivíduo, contribuindo para seu autoconhecimento. A mestre também informa que a consulta vai muito além da avaliaçÃo da íris, pois ela faz uma avaliaçÃo psicológica do paciente.
Como a Iridologia nÃo trata, ela buscou algo a mais,se especializando em naturopatia e a cromoterapia. “A naturopatia é um tratamento por meio de ervas naturais, é um sistema de medicina baseado no poder da cura da natureza. Por meio da naturopatia é possível entender as patologias através do corpo, mente e espírito”.
Já a cromoterapia tem objetivos parecidos, por ser uma terapia alternativa que também busca o equilíbrio da saúde física, mental e espiritual, mas por meio das cores. “Para a pessoa estar bem e ser protagonista da própria história, ela precisa estar com uma energia boa e a cromoterapia é um caminho”, aconselha.
Quando questionada se os pacientes saem do consultório com algum tipo de receita, ela comenta que a pessoa sai com complementos alimentares e receitas de chás. “Eu nÃo indico onde comprar, eu sugiro que elas plantem em casa as ervas e as vezes elas até têm na própria casa”, evidencia.

CUSTOS
A consulta de um iridologista custa em torno de R$ 150 a R$ 200. Maristela informa que a procura pelo serviço só nÃo é maior devido à falta de conhecimento, pois embora os avanços tecnológicos vêm contribuindo para a manutençÃo e recuperaçÃo da saúde dos indivíduos. Para ela, a tecnologia as vezes é muito limitada, cara e invasiva, sendo usada somente para amenizar os sintomas da doença, sem se aprofundar na busca, pelas verdadeiras causas destes sintomas.
Para os interessados em agendar uma consulta, o telefone de contato é pelo (49) 3339 0518, (49) 3339 0378 ou pelo whatsApp (49) 9112 0447.

deixe seu comentário