A Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, tem passado por diversas reformas nas últimas semanas. Segundo o gestor da unidade, Luiz Paludo, os próprios detentos estão trabalhando nas obras
A Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, tem passado por algumas reformas nas últimas semanas. De acordo com o gestor da unidade, Luiz Paludo, os detentos estão trabalhando nas reformas.
Ele destaca que os recursos gastos na reforma da unidade são provenientes do Conselho da comunidade por meio de transações penais. Paludo relata que estão sendo feitas melhorias na parte de segurança, entrada e saída da unidade. Segundo o gestor, a UPA comporta 55 presos e, atualmente, atende 46. A conclusão das obras está programada para 2015.
Paludo ainda informa que foi necessário construir uma sala de aula, uma sala de visita, uma cozinha, um alojamento e uma garagem para as viaturas. “Os presos que trabalham recebem um salário e parte deste dinheiro fica na entidade, sendo utilizado para investir nas próprias melhorias”, enfatiza.
deixe seu comentário