De acordo com a presidente da entidade, Inês Slomski, as atividades iniciaram no sábado dia 5 com missa na igreja católica, e a próxima atividade será a mateada na praça Carlos Culmey, na próxima quarta-feira dia 26. “Todos os anos realizamos este encontro na praça com o grupo das mastectomizadas e finalizamos com a caminhada”, afirma.
A presidente destaca que as principais ações da entidade são visitas de auxílio e conversas de orientação, além de atendimento duas vezes na semana para as mulheres realizarem exames de prevenção. “Os dias disponíveis são segunda e quinta-feira, das semanas”, destaca.
Inês conta que a Rede tem oportunidade de auxiliar as mulheres portadoras da doença, quando familiares, amigos e secretaria de saúde as procuram, por isso a importância de as mulheres procurarem por conta própria os serviços de auxílio. “O primeiro passo é visitarmos e conhecermos a realidade da mulher, para poder junto aos profissionais aqui presentes, auxilia-la da melhor maneira”, explica.
A mulher com câncer é atendida pelo Sistema Único de Saúde desde o inicio do tratamento e a Rede trabalha em conjunto para dar suporte, com eventos, palestras e grupos motivacionais.
Outra ação para arrecadar fundos para a instituição será a Festa do Chopp e do Pastel que acontece nos dias 8 e 9 de novembro.
deixe seu comentário