Morador de Braço do Norte, no Sul catarinense, e um dos primeiros pacientes diagnosticados com coronavírus a ter complicações por causa da doença em Santa Catarina, Rogério Koch Martins gravou um vídeo em que fala sobre a recuperação e reforça o alerta para que as pessoas fiquem em casa.
O paciente, de 52 anos, permaneceu cerca de uma semana internado, passando pelo menos três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
— Eu contraí o vírus, passei no hospital de sete a oito dias, e me recuperei muito bem, seguindo todas as orientações dos profissionais da área. Pra vencer isso aí agora vai a quarentena, vamos ficar dentro de casa para a gente se recuperar. O mundo inteiro está em quarentena e não custa fazer a mesma coisa — disse Rogério no vídeo.
Rogério Koch teve o diagnóstico positivo para coronavírus no dia 15 de março, no Hospital Santa Teresinha (HST), em Braço do Norte. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital São Donato, em Içara.
O paciente recebeu alta na última sexta-feira, 20, e permanece agora em isolamento domiciliar, junto com a esposa, que também contraiu o vírus. A orientação é que os pacientes que recebem alta após internação pela doença fiquem em isolamento ao menos por 14 dias.
O morador foi o primeiro a ser diagnosticado com a covid-19 em Braço do Norte. A cidade soma 9 casos da doença, conforme a última atualização de casos confirmados da Secretaria de Estado de Saúde, feita na noite desta segunda-feira, 23. Em SC, o total de casos era de 86.
deixe seu comentário