
Foto: Ilustração
O município de Cunha Porã registrou uma nova interrupção no fornecimento de energia elétrica na tarde desta sexta-feira (16). A falta de luz teve início por volta do meio-dia e se estendeu até aproximadamente às 15h, afetando tanto a área urbana quanto comunidades do interior do município, totalizando cerca de três horas sem energia.
Além do apagão, moradores relataram picos e oscilações no fornecimento, situação que, segundo a população, tem sido recorrente. As instabilidades frequentes vêm causando transtornos e, em alguns casos, prejuízos, como a queima e danificação de eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos.
De acordo com o gerente regional do Oeste da Celesc, Sandro Valmorbida, o problema ocorreu devido à atuação do sistema de proteção da rede elétrica. “O sistema que abastece a unidade de Cunha Porã apresentou falhas e acabou desligando os alimentadores, o que ocasionou defeitos nos reguladores”, explicou.
Equipes da Celesc no município atuaram ao longo da tarde para restabelecer o fornecimento, que foi normalizado por volta das 15h. A interrupção atingiu diversos pontos da cidade e do interior, ampliando o impacto do problema.
A situação voltou a gerar preocupação entre moradores e empresários, que cobram soluções definitivas para evitar novas quedas e oscilações no fornecimento de energia elétrica em Cunha Porã.
Fonte: Liane Manorov Dietrich | Oeste SC Notícias
Interrupção atingiu áreas urbana e rural na tarde de sexta-feira (16) e reacendeu reclamações sobre oscilações frequentes no fornecimento
Ilutração
deixe seu comentário