Quatro homens foram autuados em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, por crimes eleitorais no domingo (15). Eles são suspeitos de boca de urna e compra de votos, conforme divulgou a Polícia Civil.
O relatório policial aponta que a Polícia Militar foi acionada, durante a manhã, para uma denúncia de crimes eleitorais nas proximidades da escola Marcolino Eckert. Quando a guarnição chegou ao local, viu uma caminhonete com adesivos de um candidato a vereador – informação que condizia com a denúncia repassada.
Os policiais abordaram o veículo, onde estavam quatro homens – de 22, 43, 38 e 35 anos. Com um deles, foi encontrado R$3 mil reais em espécie, além de “santinhos” do candidato a vereador.
Todos eles foram conduzidos à Delegacia, onde foram interrogados, de acordo com a Polícia Civil. No local, outras diligências foram realizadas – que compõem fortes indícios de compra de votos, boca de urna e também transporte ilegal de eleitores. Segundo a Polícia, os suspeitos levavam eleitores para votar e depois os levavam para casa, o que é vedado pela legislação eleitoral.
Eles foram autuados em flagrante pelos crimes eleitorais e permanecerão presos até decisão judicial.
deixe seu comentário