A quarta-feira é outro dia de muitas instabilidades atuando sobre SC devido o domínio de um ar quente e úmido com diminuiçÃo brusca da pressÃo do ar a partir dos países vizinhos. Esse comportamento da atmosfera vem gerando nuvens nÃo só de chuva, mas também de temporais sobre o Estado desde a madrugada. A imagem do amanhecer do dia já mostrava céu encoberto com nuvens carregadas atuando do Centro para o Litoral.
A previsÃo é que a quarta tenha nuvens e chuva que só intercala com períodos de melhoria, especialmente no Oeste. AtençÃo para chance de temporais com trovoadas, granizo e vento, mas isoladamente. Pancadas moderadas a fortes.
QUINTA COM POUCAS MUDANÇAS
Amanhà teremos outro dia de nuvens e chuva a qualquer hora em todas as cidades sendo que diminuiu a chance de temporais, ocorrendo serÃo muito isolados, mas aumenta a chance de chuva forte em todas as regiões. Só no decorrer do dia poderemos ter de 30 a 40 mm boa parte das cidades sendo que em algumas áreas do Meio-Oeste, Serra, Vale e Norte poderemos ter 50 a 70 mm. Importante destacar que essas sÃo estimativas que pontualmente podem ser mais elevadas.
O que provoca a instabilidade é a queda da pressÃo do ar nos países vizinhos que formam nuvens carregadas que sÃo “levadas” para SC através de ventos em altitude. Fora isso, no mar temos uma frente fria que ajuda a instabilidade.
TENDÊNCIA DA SEMANA
Entre sexta e domingo ainda deveremos ter muitas nuvens em todas as cidades, mas com maiores períodos de melhoria. A chuva mais forte deverá ficar no PR. Nesse período, SC ainda tem previsÃo de chuva, mas principalmente entre Oeste, Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Norte. De uma maneira geral, até o final de outubro, nÃo deveremos ter dias ensolarados, pelo contrário.
deixe seu comentário