Home PT vai recorrer de decisão que declarou representação improcedente

PT vai recorrer de decisão que declarou representação improcedente

Última atualização 2 de abril de 2014 - 09:43:47

SÃO MIGUEL DO OESTE

O juiz eleitoral Juliano Serpa julgou improcedente uma representação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra a coligação liderada pelo PMDB e um jornal da cidade por abuso de poder econÔmico e uso indevido da imprensa na eleição municipal de 2012. No processo, o PT alegou que houve uma ação articulada entre esse grupo e a imprensa para atingir o candidato Nelson Foss da Silva e eleger João Valar. A decisão, que determina a extinção do processo, é de primeiro grau e ainda cabe recurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O recurso já foi confirmado pelo advogado Adilson Pandolfo.

De acordo com ele, a justiça local não conseguiu fazer a leitura correta dos fatos que antecederam a eleição municipal de 2012 e acredita que é possível reverter a decisão no TRE. Ele sustenta que foi a ação, segundo ele orquestrada pelos partidos da coligação adversária com um veículo de imprensa, que decidiu a eleição de 2012.

Já o advogado de defesa da coligação vencedora nas eleições de 2012, Luiz Pichetti, acha que a decisão da justiça é lúcida. Ele destacou que o veredicto coloca um ponto final na polêmica envolvendo a suposta articulação entre o grupo que elegeu João Valar e a imprensa na eleição de 2012.

deixe seu comentário