REGIÃO
O Partido dos Trabalhadores (PT), de Santa Catarina, iniciou nesta semana o cronograma de reuniões microrregionais para a elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP). Na quarta-feira, dia 21, iniciou o cronograma de 21 reuniões microrregionais, etapa que compreende apresentação e sistematização das propostas elencadas por cada região. A primeiraplenária ocorreu em São Miguel do Oeste, no salão Paroquial. O cronograma seguiu com reunião ontem, em Chapecó e São Lourenço do Oeste. Para hoje, sexta-feira, haverá encontro em Xanxerê e Concórdia e amanhã em Videira e Caçador.
A criação do Programa de Governo iniciou através do ciclo de reuniões macrorregionais, para apresentação da metodologia as coordenações regionais, a etapa seguinte foi de encontros municipais para o levantamento de sugestões. O PGP também conta com coordenadores para discutir as demandas por grupos setoriais.
Segundo o pré candidato a governador e presidente estadual do PT, Claudio Vignatti, o Programa que será protocolado junto com o registro de candidatura ao governo do Estado, não será apenas um instrumento de marketing ou carta de intenção. “Queremos expressar o nosso firme compromisso com a sociedade, através de um Programa que não iluda os catarinenses, mas que possa ser realmente executado”, pontua.
Maria Tereza recebe convite para concorrer a deputada federal
A vereadora do PT de São Miguel do Oeste, Maria Tereza Capra, pode pintar como candidata a deputada federal nas eleições de outubro. O convite foi revelado pelo presidente estadual do PT e pré candidato a governador, Claudio Vignatti, durante a plenária realizada pelo partido na noite de quarta-feira, no salão paroquial, em São Miguel do Oeste.
Segundo Maria Tereza, a pré-candidatura foi um convite da executiva estadual, mas que ainda está em discussão dentro do partido. Atualmente o Partido dos Trabalhadores conta com outros dois nomes da região, Pedro Uczai e Luci Choinacki.
deixe seu comentário