DESCANSO
PT e PP fecharam acordo nesta semana e concorrerão lado a lado nas eleições municipais de outubro em Descanso. Além de fechar acordo, as siglas já indicaram os pré-candidatos a prefeito e vice. De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PT, Alberto Antunes, no acordo o Partido dos Trabalhadores fica com a cabeça de chapa e indicará o nome do prefeito Sadi Bonamigo, enquanto que os progressistas colocarão como vice o ex-vereador, Geraldo Brugnerotto, que formou chapa em 2004 com o atual prefeito, mas na ocasião não obtiveram sucesso no pleito.
Conforme Antunes, as siglas vinham conversando há algum tempo e o desfecho positivo se deu principalmente pela proximidade dos partidos na Cãmara de Vereadores, onde a representação progressista apoiou a administração petista na aprovação de projetos do interesse do governo. “Isso foi gerando uma aproximação cada vez maior, até fecharmos agora o acordo”, detalha. O presidente petista lembra que o apoio dos progressistas na eleição da presidente Dilma Rousseff, no segundo turno, também serviu para deixar os partidos mais próximos.
O presidente do Diretório Municipal do PP, Jadir Brugnerotto, diz que o partido foi preterido na antiga coligação e que por isso decidiu se unir ao PT. Ele acrescenta que a saída de uma ala progressista para a formação do PSD também favoreceu ao desfecho favorável na negociação com os petistas. Tanto Antunes quanto Brugnerotto destacaram a força dos nomes indicados. O presidente progressista lembra que havia outros nomes no páreo, mas que a escolha foi muito bem feita. Antunes acrescenta que os nomes escolhidos estão bem cotados em pesquisas. “O Bonamigo é o nome com maior aceitação no município. Tivemos alguns problemas nesta atual administração, mas a população está vendo os avanços conquistados”, afirma Antunes.
A oficialização dos nomes de Sadi Bonamigo e Geraldo Brugnerotto será feita no dia 30, data em que os partidos farão convenção conjunta. O encontro está previsto para ocorrer no Clube Sad, das 18h às 22h. Conforme o presidente petista, a intenção é reunir aproximadamente 500 pessoas no encontro.
deixe seu comentário