Home PT de SC descarta demissão de Ideli Salvatti do governo

PT de SC descarta demissão de Ideli Salvatti do governo

Última atualização 12 de julho de 2013 - 13:51:57

FLORIANÓPOLIS

A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, tem resistido a pressões para deixar a Pasta. Durante todo o fim de semana, a catarinense participou de inúmeras reuniões com a presidente Dilma Rousseff, o que, segundo sua assessoria, mostra a disposição da presidente em mantê-la no cargo.No domingo ainda, Ideli foi encarregada pela presidente de encaminhar o tema do marco civil da internet diante do descontentamento do Planalto para com a notícia de espionagem de informações dos brasileiros por parte dos EUA.

Para o presidente do PT em Santa Catarina, José Fritsch, a situação atual não deve levar à saída da petista, principal liderança catarinense no Planalto. Ele confirma que há um descontentamento geral, mas não acredita que Ideli seja responsabilizada pela situação e que seja obrigada a sair tão cedo.“Ninguém fica eternamente no governo, mas não vai ser por causa desse clima que está aí que a ministra irá sair. O governo é uma constante disputa. Sempre tem gente querendo mais espaço”, avalia.

Segundo noticia a grande imprensa nacional, a ministra estaria desgastadapela transferência de suas principais funções para outros membros do governo. O ministro da Educação, Aluizio Mercadante, por exemplo, assumiu as negociações com o Congresso durante a crise das manifestações e a ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, é a nova encarregada de negociar a liberação de emendas junto aos ministérios, principal trunfo na relação com deputados e senadores.

deixe seu comentário