PSDB é a terceira maior força partidária em SC
Última atualização 6 de outubro de 2016 - 15:33:36
O saldo do primeiro turno das eleições municipais de 2016 foi positivo para o PSDB. Sem contar com segundo turno em Florianópolis, Joinville e Blumenau, os tucanos elegeram 38 prefeitos em municípios que totalizam 1 milhÃo de habitantes.
Com estes números, o PSDB se torna uma das três mais importantes forças políticas de Santa Catarina, ficando junto com o PSD e com o PMDB (veja quadro).
Fruto deste trabalho que foi iniciado há um ano, deu-se pelo fato de o PSDB ter lançado 14 candidatos entre os 20 maiores municípios catarinenses, e foi o partido que mais lançou candidatos neste ranking estadual de populaçÃo.
Para o presidente estadual do PSDB catarinense, deputado estadual Marcos Vieira, a mobilizaçÃo partidária, feita com 70 seminários de preparaçÃo eleitoral e o trabalho de filiaçÃo, que trouxe mais de 10 mil novos tucanos, surtiram o efeito desejado. “Somos mais de 105 mil filiados, e nosso exército fez com que saltássemos de 25 para 38 prefeituras. Também aumentamos para 355 o número de vereadores, que era de 329, e ainda elegemos 32 vice-prefeitos”, resume o presidente.
Contando com dois senadores da República, Dalírio Beber e Paulo Bauer, dois deputados federais, Geovânia de Sá e Marco Tebaldi, e cinco deputados estaduais, Serafim Venzon, Vicente Caropreso, Leonel Pavan, Mário Marcondes e Marcos Vieira, o PSDB atingiu o objetivo traçado pela Executiva Estadual. “Chegamos a um patamar que nos coloca em uma posiçÃo privilegiada, fruto do empenho de todos da Executiva e dos nossos militantes, assim temos a convicçÃo de que o PSDB está pronto para assumir novos desafios”, argumenta o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira.
deixe seu comentário