PSDB catarinense planeja novo ciclo de seminários
Última atualização 21 de outubro de 2016 - 09:02:58
ESTADO
Presente em quase 50% das Administrações Municipais que assumirÃo em 1º de janeiro de 2017, o PSDB já começa a planejar suas estratégias e tem intençÃo de qualificar seus representantes.Ainda na disputa pelas prefeituras de Blumenau (reeleiçÃo do prefeito NapoleÃo Bernardes) e Florianópolis (vice-prefeito JoÃo Batista Nunes) no próximo dia 30, o PSDB catarinense já contabiliza 38 prefeitos, 32 vice-prefeitos e 355 vereadores espalhados por todas as regiões do Estado, crescimento expressivo em relaçÃo a 2012. Além disso, os tucanos estarÃo presentes nas administrações municipais em outras 73 cidades catarinenses.
O presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, diz que os números expressivos que a sigla conquistou nas urnas em 2 de outubro impõem um desafio ainda maior. “Recebemos da populaçÃo a incumbência de participar ou administrar efetivamente quase metade dos municípios catarinenses. Isso requer muito preparo, exige que nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e eventuais secretários conheçam e pratiquem os valores da social-democracia que é a marca do PSDB que os eleitores aprovam e confiam”, destacou o deputado Marcos Vieira.
O presidente lembrou que nos últimos 15 meses a executiva estadual rodou o Estado de ponta a ponta em várias oportunidades, seja em visitas pontuais a municípios ou em seminários de preparaçÃo e qualificaçÃo eleitoral dos entÃo candidatos tucanos. E que agora, passado o período eleitoral, é hora de voltar à estrada para reavaliar cada situaçÃo e também de aproximar os eleitos das lideranças estaduais e federais da sigla. “O PSDB de Santa Catarina fez um trabalho excepcional desde julho de 2015, buscando o engajamento de todos e que gerou números respeitáveis, como mais de 10 mil novos filiados, presença em 291 dos 295 municípios catarinenses e, por fim, o crescimento no número de eleitos. Mas o trabalho nÃo acaba agora, o desafio passa a ser qualificar e apoiar nossas administrações e com isso beneficiar mais a populaçÃo que confiou no nosso PSDB”, ressaltou Marcos Vieira.
deixe seu comentário