SÃO MIGUEL DO OESTE
Encerrou ontem, às 19h, o prazo para o registro das candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores, visando às eleições municipais de outubro. Na majoritária, o registro foi mero protocolo, já na proporcional o que chamou a atenção foi a lista de candidatos a vereador apresentada pelo PSD, que não registrou nenhum de seus três atuais legisladores, Altair Panis, MiltoAnnoni e ValnirScharnoski.
O presidente do Diretório Municipal do PSD e candidato a vice-prefeito, Wilson Trevisan, lamentou a ausência dos nomes. Ele revela que tentou convencer os três a concorrerem, mas diz respeitar a opção de cada um, de acordo com suas justificativas. Como é permitido legalmente substituir nomes, Trevisan diz que pretende conversar novamente com os vereadores para quem sabe convencê-los, pois considera que a coligação formada com o PSB na proporcional perde muito com a saída dos três.
“Perde bastante, haja visto que somando os votos desses candidatos na última eleição, eles ultrapassaram 2.600 votos. É uma votação importante que ajudaria muito na proporcional, mas a decisão deles tem que ser respeitada”, argumenta Trevisan. Apesar de lamentar a ausência dos três nomes, Trevisan valoriza os militantes que deixaram o nome à disposição do PSD para concorrer ao pleito. Na coligação à proporcional, PSB e PSD registraram 10 nomes, sendo nove da nova sigla e um do partido nanico, que trouxe novamente Raul Gransotto para a vitrine.
CANDIDATOS
ClaudirCompanhoni
Edelba de Andrade
EvianeCazet da Silva
Fabricio Dalmina
Iria Grasel
José Elias
Loreno Ivo Toral
Marco AntonioSilvestrin
Sergio Volpi
Raul Gransotto (PSB)
deixe seu comentário