Home Próxima semana será de atividades remotas na rede municipal de Cunha Porã

Próxima semana será de atividades remotas na rede municipal de Cunha Porã

Última atualização 19 de fevereiro de 2021 - 14:24:09

A Secretaria de Educação de Cunha Porã esclarece que após a emissão do novo decreto de enfrentamento à pandemia, que entre outras ações, prevê a suspensão do início das aulas presenciais até 28 de fevereiro, ficou definido que somente na semana de 22 a 26 de fevereiro a rede municipal de ensino terá atividades remotas.

Crianças matriculadas na educação infantil receberão, através de seus responsáveis, vídeos com diálogo, contação de história ou músicas dos professores, como forma de manter este primeiro contato com os pequenos e para que eles se sintam acolhidos neste ano escolar que se inicia. Também será aberto espaço para conversa, em que professores, gestores e demais funcionários da rede infantil estarão disponíveis para esclarecimento de dúvidas.

Os alunos do ensino fundamental, da Escola Núcleo Número Um, terão atividades remotas, que serão disponibilizadas através dos grupos de whatsapp já criados. Em ambas as situações, tanto educação infantil quanto ensino fundamental, os alunos, ou seus responsáveis, que não foram contatados devido não haver atualização do contato telefônico, não terão prejuízos com relação às atividades.

Conforme a secretária de Educação, Luciane de Oliveira Bueno, esta medida foi adotada em virtude do alto índice de casos ativos de Covid-19 no município. Além disso, este é o primeiro contato dos professores com os alunos e se faz necessário para o conhecimento e as primeiras interações.

A Secretaria de Educação pede aos pais para que colaborem fazendo sua parte. “Nós, enquanto gestores, queremos o retorno das aulas presenciais, mas para que isso ocorra precisamos que os casos ativos de covid-19 diminuam em nosso município. Estamos com toda estrutura escolar organizada, com aquisição dos equipamentos de proteção individual, com as licitações do transporte e merenda escolar já concluídas e professores contratos, só aguardando o retorno das nossas crianças. Mas para isso precisamos que todos colaborem”, pondera Luciane de Oliveira Bueno.

deixe seu comentário