SÃO MIGUEL DO EOSTE
Um prédio abandonado localizado na Rua Almirante Tamandaré, no Calçadão, centro de São Miguel do Oeste, passara por limpeza e reforma, seguindo recomendação do Ministério Público Estadual. A determinação da Promotoria decorre de abaixo assinado organizado por moradores vizinhos do prédio interditado. Segundo a agente de combate à Dengue, Marilene Lolato, que ajudou na organização do abaixo assinado, cerca de 2 mil assinaturas foram reunidas no documento entregue ao Ministério Público.
Em setembro do ano passado o Gazeta Catarinense teve acesso ao local e flagrou a situação de abandono do prédio, que está com o telhado comprometido, com a forração desabando, o que ocasiona o acúmulo de água no interior, gerando inclusive o risco de proliferação do mosquito da Dengue. Segundo os moradores vizinhos, o local servia para proliferação de insetos peçonhentos e alojamento de animais maiores.
Conforme Marilene Lolato, com a determinação da Promotoria, os responsáveis pelo prédio já realizaram uma limpeza inicial e terão que seguir um cronograma de recuperação do espaço, que inclui reforma da estrutura. Segundo Marilene, a ajuda da comunidade foi importante para que o abaixo assinado tivesse efeito e alguma medida pudesse ser tomada. Segundo ela, em um momento de tanta preocupação com a proliferação do mosquito da Dengue no município, não era possível permitir que a situação não tivesse uma solução.
deixe seu comentário