Foto: Arquivo / Rádio Porto Feliz – Formatura dos alunos que participaram do projeto em 2018.
Em entrevista concedida a imprensa, a Secretária de Assistência Social de Mondaí, Luciane Maraschin, falou sobre os projetos que terão prosseguimento no decorrer de 2021. Ela citou que os Projetos de ‘Atletismo’, ‘Artes Marciais’ e o ‘Bombeiro Mirim’, já desenvolvidos em anos anteriores, terão sequencia nesse ano.
O projeto ‘Bombeiro Mirim’ será realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros, que será instalado em Mondaí. Trata-se de um programa de apoio pedagógico e de complementação educacional destinado às crianças.
O “Bombeiro Mirim” tem como objetivo promover a orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, tendo como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros.
Luciane destacou ainda que a secretaria já está licitando a compra dos materiais necessários para o desenvolvimento do projeto. Conforme a secretária, nesse ano também terá sequencia, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esportes, o projeto de ‘Atletismo’ intitulado “Primeiros Passos”.
Ele é ofertado desde 2019 de forma gratuita e visa contemplar crianças e jovens dos 6 aos 18 anos de idade. O objetivo é desenvolver as habilidades naturais como correr, saltar, agachar, empurrar e lançar.
Em virtude da pandemia do coronavírus, os Projetos ‘Bombeiro Mirim’, ‘Atletismo’ e ‘Artes Marciais’, somente poderão ser retomados após a liberação pelos órgãos sanitários do Estado de Santa Catarina.
Com relação a novos projetos, a secretária citou que no decorrer de 2021 também serão implantados o Projeto de ‘Pilates para a Terceira Idade’ e o de ‘Patinação Infantil'.
deixe seu comentário