Nesta segunda-feira (05), Mondaí deu um passo significativo em direção ao seu desenvolvimento urbano com a apresentação e entrega do projeto urbanístico do Loteamento de Interesse Social. O prefeito Valdir Rubert recebeu o projeto, que beneficiará famílias de baixa renda, marcando uma nova fase para a comunidade nas proximidades do Clube da Linha Capivara.
A apresentação ficou a cargo do Responsável Técnico e administrador da empresa Propor, o Engenheiro Civil Rodrigo Emanuel Rabello, e da bióloga Daniela Silveira, responsável técnica da área ambiental da Propor, proveniente da cidade de Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul. Ambos detalharam o relatório urbanístico, o projeto de terraplenagem e pavimentação, a drenagem pluvial, os memoriais descritivos, a planilha orçamentária, a memória de cálculo, a composição do BDI e a composição de leis sociais.
Após uma análise criteriosa, alguns ajustes foram realizados e o projeto foi aprovado, evidenciando o comprometimento da gestão municipal com o planejamento e desenvolvimento responsável.
Após a aprovação do projeto, os profissionais da empresa Propor iniciaram o levantamento de fauna e flora da área destinada ao loteamento social. Essa etapa é importante para a finalização dos estudos ambientais e viabilidade do processo de licença prévia junto ao CONDER, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
”O Loteamento de Interesse Social é uma conquista para nossa comunidade, promovendo inclusão e qualidade de vida. Estamos comprometidos em garantir que as famílias beneficiadas tenham acesso a um lar seguro e acolhedor”, destacou a Secretária de Assistência Social Luciane Maraschin.
”Este projeto representa mais do que o crescimento físico de nossa cidade; é um compromisso com o bem-estar das famílias de baixa renda. A aprovação é um passo importante para garantir moradias dignas e condições de vida melhores para todos”, enfatizou o prefeito Valdir Rubert.
Fotos: Ivomar Rauber
deixe seu comentário