Home Projeto “Noções de Cidadania promove palestra sobre Violência Doméstica na Escola Reunida em Mondaí

Projeto “Noções de Cidadania promove palestra sobre Violência Doméstica na Escola Reunida em Mondaí

Última atualização 21 de março de 2024 - 13:44:54

Fotos: Divulgação.

No último dia 08 de março, dia Internacional da Mulher, a Escola Reunida Linha Taipa promoveu uma palestra de suma importância sobre o tema “Violência Doméstica: será que você já sofreu algum tipo de violência?”. A palestra foi ministrada pelo jurista Thiago Luciano Dias, com acompanhamento e participação da Psicóloga Diulia Freiberger e Assistente Social Regis Meurer da Silva, e aconteceu nas dependências da unidade escolar.

O objetivo foi proporcionar aos estudantes, professores, funcionários e membros da comunidade conhecimentos essenciais para identificar e diferenciar os tipos de violência, além de destacar a importância da prevenção e das medidas a serem tomadas em casos de vitimização.

O presente projeto tem como objetivo principal promover a conscientização sobre noções de cidadania entre adolescentes do ensino fundamental e a comunidade em geral. Através de palestras que são ministradas abordando temas relevantes para a sociedade, visando contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e atuantes em sua comunidade.

Trabalhar a violência na escola vai além de apenas abordar o tema; envolve promover uma cultura de paz e respeito mútuo. Isso inclui a promoção de valores como a tolerância, a inclusão e a não discriminação, bem como a celebração da diversidade e da diferença. O projeto “Noções de Cidadania para Adolescentes do Ensino Fundamental e Comunidade” é uma iniciativa essencial para promover um ambiente escolar seguro e acolhedor, onde todos se sintam respeitados e protegidos.

“A palestra sobre violência doméstica realizada no Dia Internacional da Mulher foi um momento de grande importância, pois proporcionou conhecimento e reflexão sobre um tema tão relevante para nossa sociedade. Estamos comprometidos em promover uma cultura de paz e respeito em nossas escolas, e iniciativas como essa são essenciais para alcançarmos esse objetivo”, destacou a secretária de educação e cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

deixe seu comentário