Projeto Esporte Comunitário da Unimed Extremo Oeste atende mais de 100 crianças
Última atualização 14 de outubro de 2016 - 09:56:35
REGIÃO
Com o propósito de buscar a valorizaçÃo do ser humano e a garantia de gerações futuras conscientes, a Unimed Extremo Oeste Catarinense realiza há mais de 10 anos em SÃo Miguel do Oeste e há quatro em Maravilha o Projeto Esporte Comunitário que atende crianças com idade entre 07a 14 anos. “O objetivo de um modo geral é contribuir para o desenvolvimento da cidadania através da prática esportiva. Realizar ações que venham ao encontro dos anseios da comunidade e promover a saúde e o bem estar por meio de palestras educativas”, explica o presidente da Unimed Extremo Oeste,Josemir Werlang.
O Projeto Esporte Comunitário trabalha com a prática esportiva de tênis de quadra e contempla tanto meninos quanto meninas. As turmas sÃo divididas – levando em consideraçÃo a quantidade significativa de participantes.
Nos dois municípios em que o projeto está inserido, as crianças têm a possibilidade de aprender a jogar tênis, sendo que o conteúdo programático pauta-se, dentre outras coisas, na introduçÃo à técnica elementar do esporte como: direita, revés, voleio e o saque e ainda contempla o desenvolvimento de habilidades motoras tais como: andar, saltar, correr, deslizar e golpear a bolinha, além de outras destrezas.
O Projeto Esporte Comunitário da Unimed, escolinha de tênis, atende mais de 100 crianças, nos dois municípios. Em SÃo Miguel do Oeste,os treinos ocorrem todas as sextas-feiras durante os períodos matutino e vespertino. Conforme explica o professor responsável pela atividade das crianças, Sidimar José da Silva, as aulas de tênis sÃo realizadas nas quadras da AABB (AssociaçÃo Atlética Banco do Brasil) que sede o espaço para que o projeto possa ser realizado. “Atendemos basicamente, os alunos da Escola Básica Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira. Escola esta que fica bem próximo da área de treinamento”, destacaSidimar.
Em Maravilha, o professor responsável, Douglas Roberto Lago, salienta que as aulas de tênis às crianças do município também sÃo realizadas uma vez por semana. “As terças-feiras, nos períodos da manhà e à tarde”. O treinamento do Projeto Esporte Comunitário da Unimed, escolinha de tênis, em Maravilha é realizado em um espaço cedido pela empresa Reafrio e as crianças que participam,sÃo alunosda Escola de EducaçÃo Básica JoÃo XXIII que também fica próximo do local de treinamento.
Por intermédio do Projeto Esporte Comunitário, a Unimed Extremo Oeste Catarinense garante às crianças e aos professores todos os materiais necessários para o treinamento, como: raquetes, bolinhas, redes, uniforme e lanche. “O esporte é um veículo para a educaçÃo, a sua prática implica na absorçÃo de valores fundamentais como respeito ao próximo, regras de civilidade e convivência. Além de disciplina, saúde e muitos outros aspectos positivos. E estes sÃo alguns dos principais pilares do projeto”, finaliza Werlang.
deixe seu comentário