Home Programa Plantando Água em Mondaí Entregou 1.200 Mudas de Árvores Nativas para 15 Famílias

Programa Plantando Água em Mondaí Entregou 1.200 Mudas de Árvores Nativas para 15 Famílias



Em uma iniciativa significativa para a preservação ambiental, cerca de 1.200 mudas de árvores nativas foram entregues para 15 famílias de Mondaí, por meio do programa “Plantando Água”. Esta ação é fruto de uma colaboração entre o Governo de Mondaí por meio da secretaria de agricultura e meio ambiente, Associação Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí (ARRUM) e diversas empresas parceiras. A entrega das mudas tem como objetivo promover a preservação de áreas de preservação permanente, rios e nascentes.

O programa conta com o apoio de empresas locais comprometidas com a sustentabilidade, como Rádio Porto Feliz, Eleve Contabilidade, Gráfica Escala, Cresol, Sicoob, Sicredi, Móveis Henn, Posto Schuh, EVM e Construfácil. Cada uma dessas empresas doou 30 mudas, somando-se a outras doações feitas pela ARRUM. Essa união de esforços reflete o comprometimento com a preservação do meio ambiente.

Entre as variedades que foram doadas foram Alecrim, Paineira, Rosa, Camboatã, Cereja, Maria Preta, Umbu, Cabriúva, Grápia, Tarumã, Espinheira Santa, Inga, Guajuvira, Timbó e entre outras espécies que vão estar contribuindo para o enriquecimento da biodiversidade local.

”O programa Plantando Água é uma iniciativa fundamental para a preservação de nossos recursos naturais. A doação de 1200 mudas de árvores nativas é um passo importante na construção de um ambiente mais sustentável e na promoção da qualidade da água em nossa região. Agradecemos às empresas parceiras e à comunidade pelo envolvimento nesse projeto, que certamente trará benefícios duradouros para Mondaí e suas gerações futuras”, argumentou o secretário de agricultura e meio ambiente Sidinei Bassorici.

deixe seu comentário