Home Programa Escola no Campo Auriverde inicia mais uma etapa

Programa Escola no Campo Auriverde inicia mais uma etapa

CUNHA PORà – Com a participaçÃo de professores e dirigentes de escolas de municípios de atuaçÃo da Cooperativa Regional Auriverde começou, no início de junho, a terceira ediçÃo do Projeto Escola no Campo, programa idealizado pela Syngenta, tendo como parceira a Auriverde. A execuçÃo do programa é feita pela FundaçÃo Abrinq.
O primeiro encontro foi realizado na SER Auriverde, onde ocorreu a sensibilizaçÃo dos professores e diretores das escolas participantes do programa, bem como a discussÃo e formataçÃo das formas de atuaçÃo junto às escolas. As atividades estÃo sendo coordenadas e ministradas pela bióloga e representante da FundaçÃo Abrinq professora Angélica Maran Lucas de Oliveira.
De acordo com a coordenadora do Projeto Escola no Campo Auriverde, Larissa Ramm Dessoy, desde o início do projeto, sete escolas dos municípios de atuaçÃo da Auriverde participaram do programa. Ao todo, cerca de 300 alunos do 5° e 6° anos do ensino fundamental destas unidades escolares foram atendidos.
Ela enfatiza que o programa tem como objetivo repassar noções de como preservar o meio ambiente e produzir alimentos saudáveis. Além disso, o projeto buscar socializar as melhores práticas desenvolvidas nas escolas no que se refere ao atendimento da criança e adolescente em idade escola.
Estiveram presentes na abertura do evento o presidente da Auriverde, Claudio Post, o representante da Syngenta Renato Aparecido Boso Ferreira Lima, o gerente comercial da Auriverde Elestor Airton Albrecht, além de gerentes e técnicos das unidades da Auriverde de municípios sede das escolas participantes do programa.

deixe seu comentário