Profissionais do Jornal Expresso d’Oeste participam do 8º Encontro da Imprensa catarinense
Última atualização 11 de setembro de 2015 - 10:17:36
Culto à imprensa livre e comprometida com os ideais de justiça e liberdade. ValorizaçÃo dos pioneiros como reconhecimento ao papel da comunicaçÃo social para uma sociedade fundada nos valores humanos. Homenagem a todas as profissões ligadas à comunicaçÃo. Esses aspectos emolduraram o sucesso do 8º Encontro da Imprensa de Santa Catarina realizado em Chapecó no fim de semana, na sede do Country Club.
Entre jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes e proprietários de veículos de comunicaçÃo de massa participaram da festa cerca de 500 pessoas. Para a repórter do Jornal Expresso d’Oeste, Aline Reinheimer, o encontro, além de proporcionar a integraçÃo entre os profissionais da área de comunicaçÃo, faz com que a classe se torne mais forte. “Este evento realça o papel da comunicaçÃo. É o momento de interaçÃo com outros profissionais da área. O contato agrega em novos conhecimentos, além de trocar experiências no clico profissional”, ressalta.
De acordo com o repórter do Jornal Expresso, Darlei Lottermann, o evento foi positivo para sair da rotina e reencontrar e fazer novos amigos, já que no dia a dia, isso nÃo é possível. “Além da confraternizaçÃo, pudemos debater assuntos relacionados ao trabalho, até como troca de experiência com outros profissionais da área”, salienta.
O destaque do evento foi à homenagem a nomes da comunicaçÃo barriga-verde pelo critério de distinçÃo aos profissionais com 50 anos de atividade. Nessa categoria foram homenageados o jornalista Laudelino José Sardá de Florianópolis, o radialista Servilho Ferreira de Lages e o radiodifusor Nereu Lopes de Lima, de Treze Tílias. Também foram prestadas duas homenagens institucionais: uma para a historiadora chapecoense Eli Maria Bellani e outra para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina que completa 60 anos de fundaçÃo, representado pelo presidente Aderbal JoÃo da Rosa Filho.
deixe seu comentário