Na manhã desta quarta-feira (17), Profissionais da Educação infantil de Palmitos se reuniram em frente à prefeitura para dar início oficial à greve, que já tem comissão formada e tentarão nova negociação com o prefeito.
Entretanto, na mesma manhã anunciaram a suspensão da greve temporariamente até segunda-feira (22). A suspensão aconteceu em respeito ao luto do Prefeito Dair Enge, que perdeu sua irmã.
A greve deve retornar na segunda-feira às 07h30, com concentração em frente à prefeitura.
Entenda a greve
Profissionais da Educação Infantil de Palmitos decretam greve a partir de quarta-feira (17/07)
O Comunicado de Greve dos(as) Profissionais da Educação Infantil de Palmitos (Professores e Auxiliares de Serviços Gerais) foi protocolado na manhã desta sexta-feira (12/07) na prefeitura. A decisão aconteceu, na noite de quinta-feira (11/07), durante Assembleia coordenada pelos dirigentes do SITESPM-CHR Catarina de Andrade, Jair Fulber, Eleandro Fantinel e Everson Mascarello.
O Sindicato tentará nova negociação com o Governo, mas caso não aconteçam avanços a greve deverá iniciar na próxima quarta-feira (17/07).
A principal reivindicação é que o município cumpra a Lei Municipal nº 011/2008, art. 111§2º e do Calendário Escolar de 2024 mantendo o recesso escolar no mês de julho para os Profissionais da Educação Infantil (Professores e Auxiliares de Serviços Gerais).
Fonte: ASCOM Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região.
Greve foi suspensa em respeito ao Luto do Prefeito Dair Enge
Foto: ASCOM
deixe seu comentário