Home Profissionais da educação infantil de Caibi discutem a implementação da resolução CNE/CEB nº 1 de 17 de outubro de 2024

Profissionais da educação infantil de Caibi discutem a implementação da resolução CNE/CEB nº 1 de 17 de outubro de 2024

Última atualização 28 de novembro de 2024 - 17:02:22

No dia 26 de novembro de 2024, representantes da Secretaria de Educação, gestores e colaboradores da Educação Infantil de Caibi reuniram-se no auditório da Prefeitura Municipal para debater a implementação da Resolução CNE/CEB nº 1, de 17 de outubro de 2024.

A Resolução, que entrou em vigor em 1º de novembro de 2024, institui Diretrizes Operacionais para garantir a qualidade e equidade na Educação Infantil. A partir da data de sua implementação, o município de Caibi terá um prazo de 200 dias para adequar suas práticas e estrutura à nova normativa.

A educação infantil, como etapa fundamental para o desenvolvimento humano, exige políticas e práticas que atendam às diferentes realidades das crianças, suas famílias e os profissionais da área. O foco da resolução é proporcionar um ambiente educacional que favoreça a inclusão, o desenvolvimento integral e a equidade entre os estudantes, independentemente de suas condições sociais e culturais.

A Secretaria de Educação, representada pela Secretária Ducelia Naibo e pela Coordenadora de Educação Beatriz Andreolli, destacou a importância do envolvimento de todos os atores da educação infantil no processo de implementação da resolução, que impacta diretamente o cotidiano das instituições de ensino e os resultados educacionais para a comunidade local.

O encontro reafirma o compromisso do município de Caibi em seguir as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação, visando aprimorar a qualidade do atendimento educacional e garantir uma base sólida para o futuro das crianças atendidas nas escolas da cidade.

Fonte / Foto: Rede Social prefeitura_caibi

A educação infantil, como etapa fundamental para o desenvolvimento humano, exige políticas e práticas que atendam às diferentes realidades das crianças, suas famílias e os profissionais da área

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