Professores pedem para que o Projeto de Lei do Plano de Carreira seja rejeitado
Última atualização 13 de novembro de 2015 - 15:23:27
REGIÃO – Desde a semana passada lideranças da Executiva Estadual e das 30 Coordenações Regionais do Sindicato dos Trabalhadores em EducaçÃo de Santa Catarina (Sinte/SC) fazem mobilizaçÃo na Assembleia Legislativa do Estado. O objetivo é buscar apoio dos deputados, para que rejeitem o Projeto de Lei do novo Plano de Carreira do Magistério, a ser encaminhado pelo governo de Santa Catarina, àquela Casa.
De acordo com a coordenadora Regional do Sinte de Palmitos, Elivane Secchi, o Sinte é contrário ao projeto do governo, que incorpora a regência de classe, o que desobriga o Estado a cumprir a Lei do Piso Nacional, além de nÃo descompactar a tabela, e conter outros fatores prejudiciais à carreira da categoria.
No contato com os deputados, as lideranças do Sinte estÃo entregando um ofício com a posiçÃo dos sindicalistas sobre a proposta do Governo. No documento a categoria expõe que durante três meses, os representantes do Sinte estiveram reunidos com o Governo para elaborar, conjuntamente, uma proposta de descompactaçÃo da tabela salarial do magistério que contemplasse os anseios da categoria.
Segundo ofício, o governo abandonou todo o debate realizado, e finalizou uma proposta contrária aos interesses dos trabalhadores em educaçÃo do Estado. Além de nÃo considerar as reivindicações do Sinte. Segundo Elivane, o governo retrocedeu com relaçÃo ao que já havia apresentado.
deixe seu comentário