Home Professores participam de curso sobre Educação e práticas educativas em Palmitos

Professores participam de curso sobre Educação e práticas educativas em Palmitos

Última atualização 26 de agosto de 2016 - 10:21:57
Cerca de 400 profissionais, entre eles professores, assessores de direçÃo, assistentes técnico-pedagógicos, especialistas em assuntos educacionais e assistentes da gerência de EducaçÃo de Palmitos participaram da primeira etapa da formaçÃo continuada EducaçÃo e práticas educativas XII. O evento ocorreu na terça-feira, dia 23, e teve apoio da Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó).
O evento teve como objetivo principal o de buscar a inserçÃo e a discussÃo de temas relevantes para a atualizaçÃo do fazer pedagógico de cada participante. De acordo com a gerente de EducaçÃo da Regional, Marli Arboit, a iniciativa busca qualificar ainda mais os professores para que continuem desempenhando suas atividades de forma brilhante. “Eventos como este, que buscam a formaçÃo e a valorizaçÃo dos professores, se traduzem em reflexos positivos dentro da sala de aula”, destaca.
Durante o turno matutino, o professor da Unochapecó, Leonel Piovezzana, ministrou uma palestra com o tema Base Nacional Comum Curricular – Proposta Curricular. Na parte da tarde o professor também da Universidade, Odilon Polli, citou sobre a relaçÃo escola-família e os desafios da educaçÃo escolar no século XXI.
Para a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Siumara Balbinot, a formaçÃo, com previsÃo de término em outubro deste ano, proporciona o conhecimento por meio de palestras com profissionais capacitados e, também, o debate de ideias entre os participantes com o objetivo de desenvolver uma educaçÃo cada vez melhor.
Durante a abertura do evento, a Escola de EducaçÃo Básica Princesa Isabel realizou duas apresentações artísticas envolvendo educandos e educadores que frequentam o programa Mais EducaçÃo. O evento contou com a presença de supervisores, integradores e técnicos da Gered e da ADR de Palmitos, bem como docentes da Unochapecó.

deixe seu comentário