SÃO MIGUEL DO OESTE
Na última semana foi realizada a formatura de cerca de 370 crianças do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Realizado pela Polícia Militar de São Miguel do Oeste, no Ginásio do Clube Guarani, o evento contou com a presença de pais, familiares e instrutores, do coronel da Polícia Militar, João Batista Martin, do prefeito de São Miguel do Oeste João Valar e da secretária de Educação, Silvia Kuhn, além de vereadores.
O Proerd foi implantado em São Miguel há 16 anos e é desenvolvido nas escolas com a parceria da Polícia Militar e da família, onde professores, alunos, policiais e pais interagem na formação coletiva contra as drogas e violência.
Segundo o coordenador Regional do Proerd, Major Franzen, é fundamental na formação de uma sociedade justa e igualitária a abertura para todas as iniciativas que venham somar na formação do cidadão. “É um trabalho preventivo contra as drogas e a violência dirigido às crianças de 9 a 12 anos de idade. Trabalhamos a fim de criar uma consciência coletiva, ou seja, que a criança saiba fazer suas escolhas e analisá-las, optando sempre pelo que é certo”, frisou. Os alunos fizeram o juramento, leitura da redação sobre o Proerd e participaram do sorteio de uma bicicleta.
deixe seu comentário