REGIÃO
À medida que se aproxima o final do ano, as transições de governos municipais se intensificam na região. Guarujá do Sul e São José do Cedro já houve o primeiro contato, enquanto que em Bandeirante a primeira reunião foi confirmada para o dia 19 deste mês. Nos três municípios as transições devem ocorrer sem inconvenientes, na base da cordialidade.
Conforme o prefeito eleito de Guarujá do Sul, José Carlos Foiatto (PSDB), o primeiro contato de transição ocorreu na manhã de quarta-feira e de forma tranquila. Foiatto explica que o processo iniciou dentro da normalidade e espera que continue assim. “Sempre é melhor quando ocorre dessa forma”, comenta. O novo prefeito aposta na experiência da equipe de transição para alcançar resultados positivos. Foiatto se mostrou receoso com financiamentos feitos pela administração atual, mas que será preciso enfrentar os desafios do novo governo.
Em Bandeirante, o prefeito José Carlos Berti (PMDB) confirmou para dia 19, às 9h, a primeira reunião com a equipe de Celso Biegelmeier. O novo prefeito informa que será sugerida a formatação de um relatório com informações financeiras, além de um detalhamento do quadro atual de funcionários. Ele acrescenta que outras informações devem ser buscadas quanto a convênios em andamento.
Berti aposta na cordialidade para o encaminhamento do processo, a exemplo de 2008, quando os papeis estavam invertidos e Berti encaminhou o governo para Biegelmeier. “Há quatro anos quando entregamos a administração foi dentro da normalidade. Essa linha de conduta é muito importante e salutar, pois quem vai ganhar é a população. A eleição passou e agora precisamos pensar no bem estar da comunidade”, comenta.
Em São José do Cedro, a transição do governo de Renato Broetto (PMDB) para Plínio de Castro (PP) também já iniciou. Conforme Plínio, as tratativas inicialmente são de forma protocolar. Ele também destacou que inicialmente não houve hostilidade e o clima é tranquilo para a seqüência do processo de transição.
deixe seu comentário