Home Princípio de incêndio atinge caminhão de carga perigosa

Princípio de incêndio atinge caminhão de carga perigosa

CUNHA PORÃ – Um princípio de incêndio em veículo de transporte de carga perigosa ocorreu na terça-feira, dia 21, por volta das 21h04, na BR 158, proximidades do KM 105, em Cunha PorÃ. Segundo o soldado do Corpo de Bombeiros de Cunha PorÃ, Fernando Ribeiro Miranda, o caminhÃo Mercedes Benz AXOR 2544, placas IXA 9800 de Capivari do Sul-RS e Reboque placas JYY 4792 de Sapucaia do Sul, conduzido pelo masculino S. da S. S., 52 anos, transportava óleo diesel.
O Corpo de Bombeiros isolou o perímetro, bloqueando a via em ambos os sentidos afim de proporcionar segurança a guarniçÃo. Conforme Ribeiro, foi montado linha de combate afim de ser iniciado o resfriamento com Líquido Gerador de Espuma, tendo em vista que havia o risco do princípio de incêndio se propagar, o qual estava concentrado nos freios do quarto e quinto eixo do veículo.
Conforme relato do condutor, ele já tinha utilizado em torno de 18 quilos de extintor do tipo PQS, o que ajudou ao incêndio nÃo se propagar, evitando danos maiores. As guarnições de Maravilha e Cunha Porà agiram no resfriamento do foco, usando a técnica de combate com LGE do tipo dilúvio. Foi utilizado em torno de 20 litros do líquido gerador de espuma e em torno de um mil litros de água.

deixe seu comentário