REGIÃO
Os programas eleitorais gratuitos no rádio iniciaram na terça-feira e as primeiras contestações já surgiram. Até à tarde de ontem, o Cartório Eleitoral de São Miguel do Oeste ajuizou três representações denunciando possíveis irregularidades na propaganda eleitoral gratuita, veiculada por partidos de três coligações na região. As ações foram movidas por coligações de Descanso, Guaraciaba e Paraíso. A irregularidade estaria no pedido de votos para prefeito por parte de candidatos a vereador, tema que ainda gera dúvidas. Conforme definido pela Justiça Eleitoral, os candidatos a vereador não podem utilizar o horário das coligações proporcionais para pedir votos para os candidatos da majoritária.
Em Descanso, a “Coligação Pra Frente Descanso”, liderada pelo PT, entrou com uma representação contra a coligação de oposição “Aliança Para o Desenvolvimento”, encabeçada pelo PMDB. Segundo a representação, os candidatos ao Legislativo teriam cometido irregularidades durante os programas de rádio veiculados, pois teriam pedido votos para prefeito. O mesmo ocorreu em Guaraciaba, onde o PT, partido que concorre isolado, entrou com representação contra a coligação de oposição “Acelera Guaraciaba: As PessoasEm Primeiro Lugar”, encabeçada pelo PSD.
A terceira ação foi registrada pela coligação de Paraíso “Unidos Por Paraíso”, encabeçada pelo PSDB, contra a coligação “Continua Paraíso”, liderada pelo PMDB. A exemplo das outras representações, a ação sugere que esteja havendo irregularidades por candidatos a vereador pedirem votos para a majoritária. Segundo informações repassadas pelo Cartório Eleitoral de São Miguel de Oeste, as representações ainda não foram julgadas pelo fato de terem sido requisitados alguns complementos aos representantes.
deixe seu comentário