O Hospital de Caibi realizou, nesta segunda-feira (19), as primeiras cirurgias eletivas na especialidade de ortopedia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Foram realizadas sete cirurgias, sendo cinco de joelho por vídeo e duas de túnel do carpo. Os procedimentos beneficiaram seis moradores de Caibi e um de Riqueza. As intervenções foram conduzidas pelo ortopedista Dr. Alexandre Benvenutti e pelo anestesiologista Dr. Elias de Oliveira Júnior.
Para esta terça-feira, 20 de novembro, estão previstas mais 11 cirurgias, incluindo quatro de joelho por vídeo e sete de túnel do carpo.
A diretora do hospital, Ani Keli Cristina Rossini, destacou que o avanço é resultado de esforços conjuntos da equipe hospitalar, da Secretaria Municipal de Saúde e do Executivo Municipal. O vice-prefeito Leonardo Gallon e a representante da Secretaria de Saúde, Liandra Araújo, também ressaltaram a importância do momento, enfatizando o impacto positivo para a comunidade local, que agora conta com a possibilidade de realizar procedimentos médicos sem necessidade de deslocamento.
Pacientes relataram satisfação com o atendimento próximo de casa. Gabriela Locatelli e Indianara R. Braatz afirmaram se sentir seguras e felizes por não precisarem viajar para outros municípios.
Fonte / Foto: Rede Social prefeitura_caibi
O Hospital de Caibi realizou, nesta segunda-feira (19), as primeiras cirurgias eletivas na especialidade de ortopedia pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
deixe seu comentário