Primeira mulher a pilotar carro da F-4 Sul-Americana, catarinense estreia com quarto lugar
Última atualização 17 de agosto de 2015 - 10:41:46
As últimas semanas foram de muitas novidades para a catarinense Bruna Tomaselli, 17 anos. No início do mês, tornou-se a primeira mulher a guiar um carro da Fórmula 4 Sul-Americana ao testar por três dias o chassi Signatech no circuito de El Pinar, no Uruguai.
A experiência deu tÃo certo que Bruna confirmou a participaçÃo em três etapas da competiçÃo, que compõem um minitorneio chamado Copa Argentina. A estreia aconteceu neste fim de semana, em Córdoba.
Na prova de sábado, vencida pelo brasiliense Pedro Cardoso, que lidera o ranking da F-4 Sul-Americana, Bruna terminou apenas na oitava colocaçÃo. No domingo, porém, mais acostumada ao carro e ao circuito, chegou em quarto lugar.
Com os resultados, Bruna está em sétimo lugar na classificaçÃo da Copa Argentina, que ainda contará com provas em Chaco e Termas de Río Hondo, premiando o campeÃo com 50 mil pesos (cerca de 19 mil reais).
Natural de Caibi, no oeste catarinense, Bruna já testou carros da Fórmula Júnior, Fórmula RS, USF2000 e F4 AlemÃ, e busca na F4 Sul-americana o caminho ideal para prosseguir com sua carreira.
Calendário 2015 da F4 Sul-Americana:
1ª etapa – 24 de maio – El Pinar (Uruguai)
2ª etapa – 7 de junho – Santa Cruz do Sul (Brasil)
3ª etapa – 19 de julho – Mercedes (Uruguai)
4ª etapa – 16 de agosto – Córdoba (Argentina)
5ª etapa – 13 de setembro – Chaco (Argentina)
6ª etapa – 4 de outubro – Termas de Río Hondo (Argentina)
7ª etapa – 8 de novembro – El Pinar (Uruguai)
8ª etapa – 6 de dezembro – A confirmar (Brasil/Uruguai)
deixe seu comentário