Home Primeira formatura virtual da Udesc concede grau para 20 alunos de Balneário Camboriú

Primeira formatura virtual da Udesc concede grau para 20 alunos de Balneário Camboriú

Última atualização 15 de maio de 2020 - 17:12:15

Formandos dos cursos de Engenharia de Petróleo e de Administração Pública colaram grau – Imagem: Divulgação

Vinte estudantes do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, formaram-se na terça-feira, dia 12 de maio, na primeira outorga de grau da instituição feita por meio virtual.

A realização de solenidades a distância, em caráter excepcional e temporário, foi regulamentada em abril pela Resolução nº 015/2020 do Conselho Universitário (Consuni) e é válida enquanto durar a emergência de saúde pública relacionada ao novo coronavírus. A medida dispensa a presença física dos alunos em locais que levem à aglomeração de pessoas.

A cerimônia desta terça-feira teve participação de 14 formandos do curso de Engenharia de Petróleo e seis do curso de Administração Pública da Udesc Balneário Camboriú.

Presidido pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, e pelo diretor-geral da unidade, José Carlos de Souza, o evento foi transmitido ao vivo pelo site vc.udesc.br. Todos os envolvidos participaram de forma remota, a partir dos seus próprios locais de transmissão.

Em virtude da pandemia, cerca de cem alunos de graduação da Udesc tiveram suas formaturas canceladas. A nova resolução visou flexibilizar as regras para atender esse público e permitir que obtivessem o diploma.

Sobre as colações

As colações de grau são destinadas a estudantes que concluíram regularmente seus cursos de graduação e ocorrem após o encerramento do período letivo, em datas pré-fixadas no calendário acadêmico. Com a pandemia, as solenidades estão sendo reagendadas pelas unidades para ocorrer a distância.

Acadêmicos impossibilitados de colar o grau na data prevista do calendário podem justificar e propor uma nova data. As outorgas de grau em gabinete devem ser solicitadas pelos acadêmicos, por meio de requerimento, à direção-geral do centro de ensino em que estudam.

deixe seu comentário