A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 500 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-282, em Irani, no Oeste de Santa Catarina. Os maços estavam dentro do compartimento de cargas de uma Fiorino. Alguns pacotes estavam alojados nas portas do veículo.
O automóvel foi flagrado pela PRF por volta das 23h desta segunda-feira (13). Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, um carro de passeio foi parado na barreira policial durante a Operação Sentinela. Ao verificar a movimentação naquele trecho, o motorista da Fiorino tentou retornar, mas caiu em uma vala. Para tentar escapar dos policiais, ele saiu correndo para dentro de um matagal e não foi mais encontrado.
De acordo coma PRF, após verificação da placa foi constatado que a Fiorino possuía registro de furto. Nas laterias do veíulo havia adesivos de uma empresa. Dentro do Santana que estava sendo fiscalizado pelos policiais na barreira da Operação Sentinela foi encontrada uma Nota Fiscal em nome da mesma empresa indicada na lateral da Fiorino.
Ao serem questionados sobre a relação com o carro que transportava a carga ilegal, o condutor do veículo de passeio confessouu que ele e o passageiro estavam fazendo segurança para a Fiorino. Eles seguiam para o Rio Grande do Sul.
Os homens foram presos e o cigarro apreendido. Todos foram encaminhados para a delegacia de Catanduvas.
deixe seu comentário