A Polícia Rodoviária Federal de Dionísio Cerqueira fez a segunda apreensão de frascos de lança-perfume, em menos de uma semana, no extremo-oeste. Na tarde da quarta-feira, dia 3, uma jovem de 19 anos foi presa com 126 tubos do entorpecente.
A droga foi encontrada durante abordagem em um Ônibus que fazia a linha São Miguel do Oeste a São Paulo.
Os policiais desconfiaram do comportamento de uma passageira e ao fazer a revista na bagagem dela encontraram os frascos embalados em jornal.
Ela disse aos policiais que levaria a droga para o Rio de Janeiro, cidade onde mora, e que ganharia R$ 1 mil pelo transporte.
A jovem foi presa em flagrante, prestou depoimento e está à disposição da justiça na Polícia Federal de Dionísio Cerqueira. A pena para o tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de prisão.
— O juiz vai decidir se ela fica presa ou vai responder em liberdade — disse o delegado Marcio Anater.
O delegado disse ainda que a decisão pode sair ainda nesta quinta-feira.
Na sexta-feira, dia 28 de setembro, os policiais apreenderam 280 frascos. A droga, que tinha como destino o estado gaúcho, estava escondida no veículo conduzido por um homem de 28 anos. Ele foi preso também e está na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste.
Entrevista com o delegado Marcio Anater
Diário Catarinense: Porque a região de fronteira com a Argentina é uma das principais portas de entrada da droga no país?
Marcio Anater:O país vizinho é o único da América do Sul que produz o lança-perfume. Lá a venda do produto é permitida, pois utilizam como desodorizador de ambientes.
DC: Quais os principais destinos da droga no Brasil?
Marcio:No levantamento das apreensões, o Rio de Janeiro é o estado com maior destino. Na sequência é o litoral catarinense, São Paulo e o Rio Grande do Sul.
DC: Tem um número de apreensões neste ano?
Marcio:Em seis meses foram apreendidos 4 mil frascos. O material foi destruído há menos de 15 dias na cidade de Palma Sola.
deixe seu comentário