Home Previsão do Tempo: primeira semana de junho com temperaturas típicas de outono em SC

Previsão do Tempo: primeira semana de junho com temperaturas típicas de outono em SC

Foto: Arquivo/Secom

Depois de um maio chuvoso, a primeira semana de junho será marcada por temperaturas típicas de outono. De acordo com a equipe de monitoramento da Defesa Civil do Estado, ao longo da semana, o tempo deve permanecer firme, com temperaturas mais amenas pelas manhãs e à tarde, mais quentes.

A passagem de uma frente fria nesta segunda-feira, 03, provocou o aumento da nebulosidade e trouxe condições para temporais isolados em Santa Catarina, especialmente do Meio-Oeste ao Litoral. Além disso, o avanço desse sistema provoca ventos persistentes do quadrante sul em todo o litoral, com rajadas que devem variar entre 45 e 65 km/h.  

O mar também ficou agitado nesta segunda-feira, 03,em todo o litoral catarinense, com ondas de sul entre 2,0m e 2,5m e picos de até 3,0m, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

Até quarta-feira, 05, o tempo segue fechado com bastante nebulosidade. As mínimas devem variar  entre 10 a 15°C na maior parte do estado, com exceção das áreas serranas onde oscilam entre 5 a 9°C. Já na segunda parte da semana as máximas devem ficar entre 20 e 23°C na maior parte do estado e ultrapassando os 25°C em pontos do Oeste e do Litoral, no período da tarde.

Recomendações para a população:

  • Atenção com população mais vulnerável (ex: idosos, crianças, enfermos e moradores de rua);
  • Abrigue animais domésticos nas noites mais frias;
  • Procure se agasalhar bem e tomar bastante água;
  • Evite locais fechados, com aglomeração de pessoas e mantenha a higiene das mãos.

deixe seu comentário