O fim de semana terminará com tempo nublado e a possibilidade de chuva forte, inclusive chegando ao grau de tempestade, em todas as regiões de SC segundo a previsão da Epagri/Ciram. A instabilidade deve permanecer até terça-feira em todo o Estado.
Segundo o órgão que monitora as condições climáticas, a instabilidade é causada pela presença de um cavado sobre o Estado e a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil. No sábado, estes sistemas provocaram chuva forte e descargas elétricas no RS e a previsão é de que o mesmo ocorra ao longo do domingo em SC.
A intensidade da chuva deve oscilar entre moderada a forte por alguns momentos em todas as regiões catarinenses. Em média, o volume de chuva pode variar entre entre 40 mm e 50 mm, mas alguns pontos do Estado podem chegar a até 80 mm.
Outro alerta é para os fortes ventos, que podem chegar a até 80 Km/h na Serra e 70 Km em praticamente todas as regiões. Na Grande Florianóplis e o Litoral Norte, exceções a esse padrão, a velocidade pode chegar a 50 Km/h.
No sábado, a Defesa Civil emitiu um alerta para o risco de alagamentos em SC, possibilidade que deve se manter até o início da próxima semana, quando a frente fria começa a se distanciar e perder força.
Apesar da chuva forte, a Epagri/Ciram prevê que as temperaturas fiquem um pouco mais amenas e com pouca variação ao longo do dia. A máxima deste domingo deve ser de 23ºC no Litoral Norte e 22ºC na Grande Florianópolis, enquanto a Serra pode ter até 16ºC.
deixe seu comentário