Ocorreu na noite de quarta-feira, dia 6, a primeira sessão ordinária da Cãmara de Vereadores de Anchieta. A sessão contou com a participação do prefeito Ari Prestes, que prestou informações sobre o primeiro mês à frente da administração do município e detalhou os projetos do Executivo encaminhados para votação. Conforme Prestes, no início dessa semana abriu o sistema federal para o cadastro de projetos em diversos setores da administração pública e que os secretários já estão se movimentando para ver em quais programas o município se encaixa.
O prefeito enfatiza que no momento estão assegurados somente R$ 243 mil do governo federal para uma reforma na praça municipal e que a liberação de recursos dos deputados deve começar somente em março. Durante a sessão ordinária, seis projetos foram votados em primeira votação, sendo um deles em regime de urgência, o qual trata do auxílio de custo à Casa Lar. Os demais foram baixados em comissões.
O presidente do Legislativo, Paulo Fusieger, destacou a participação do Executivo na sessão. Ele destaca que a proximidade entre os dois poderes é importante, pois a relação possibilita maior diálogo na discussão dos projetos e quem ganha com isso é a população do município. “Assim ninguém puxa para trás, todo mundo pega junto. Isso é bom para a busca de recursos”, comenta.
No encontro também foram montadas as comissões permanentes do Legislativo. Segundo Fusieger, houve consenso,o que mostra que as necessidades da Casa e dá população têm ficado acima dos interesses partidários. “Temos que ter uma sigla só, a do município de Anchieta”, finaliza.
deixe seu comentário