Home Presidente do Sicoob recebe engenheiro-agrônomo e radialista em Cunha Porã

Presidente do Sicoob recebe engenheiro-agrônomo e radialista em Cunha Porã

CUNHA PORà – Nesta semana, o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, recebeu na sede da cooperativa, o escritor, engenheiro-agrônomo e radialista Osman Gomes Santos. A visita teve o objetivo de apresentar o livro recém lançado pelo escritor, intitulado “Jubileu de Prata na ComunicaçÃo Rural em Santa Catarina”. Em 192 páginas, ele conta a história dos 25 anos de experiência em que coordenou a produçÃo do programa de rádio Panorama Agrícola, durante o período de 1971 a 1996, inicialmente na Acaresc, que depois se fundiu a outras empresas para formar a Epagri.
Além de relatar sobre o programa e seus quadros mais importantes, Osman também mostra no livro uma experiência inédita, em que ele e sua companheira Thereza (também conhecida como dona Maria) realizaram cursos e palestras nas comunidades rurais de sete municípios do oeste, selecionados conforme a audiência do programa, medida pelo número de cartas recebidas, escritas, principalmente, pelas filhas dos agricultores. Nas comunidades rurais, enquanto Thereza dava cursos de pintura em tecidos para as mulheres, Osman fazia palestras sobre êxodo rural.
Barbieri destaca que a visita foi muito gratificante. “Osman sempre apoiou a causa cooperativista e poder recebê-lo aqui novamente nos honra muito”, destacou. “Há 22 anos quando eu exercia o cargo de Prefeito do Município de Cunha PorÃ, mandato 93/96, realizamos uma parceria com a Epagri representada pelo Osman Gomes Santos e sua esposa Thereza Gasparin Santos (em memoria), parceria que agora está contada neste livro. Naquela época sua esposa realizava curso de pintura em tecido, minha esposa Nadir a acompanhava nestes cursos e o Gomes falava sobre a Êxodo no Agronegócio, já naquela época tÃo discutido”, complementa o presidente.
No momento da visita o presidente e o diretor operacional, Marcio Luiz Schmitt, fizeram entrega de um lembrança oferecida pelo Sicoob Credial.

deixe seu comentário