SÃO MIGUEL DO OESTE
Mesmo após a eliminação do Guarani do Estadual de Amadores, o sonho de profissionalizar o Clube e consequentemente disputar a divisão de acesso do Catarinense segue vivo. Na noite de quarta-feira o presidente, Celso Zilio, se reuniu com o conselho deliberativo do Clube para discutir este e outros assuntos. Segundo ele, a direção do Guarani segue querendo profissionalizar o Clube em 2013. Para o sonho ser concretizado, o presidente condiciona a profissionalização ao encaminhamento que será dado nos próximos três meses.
A estratégia está montada. Segundo Zilio, foi discutindo internamente no Clube de que a forma mais viável para elaborar e por em prática o projeto é envolver o poder público, mas principalmente as entidades privadas, Acismo, CDL, Sindicomércio, Fiesc, entre outras. “Já conversamos com algumas delas e tivemos o ‘sinal verde’ para discutir o assunto”, revela o presidente, que complementa. “Demonstraram interesse em discutir esse projeto e vamos conversar com as demais para depois sim levarmos adiante, antes da eleição. Queremos apresentar esse projeto para o lado ‘A’ e ‘B’, para termos garantias de que, quem estiver na cadeira em 2013, tenha assumido um compromisso conosco”, detalha.
O presidente faz uma ressalva e lembra que a profissionalização do Guarani ainda é um sonho, mas algo que está sendo discutido e o resultado deste debate deve sair nos próximos dois meses a três meses. Zilio comenta que a ideia é definir até setembro quais entidades apoiarão, e após isso discutir com as duas chapas que concorrem na eleição.
COMUNIDADE APOIA
Celso Zilio comentou a eliminação do Bugre no Estadual de Amadores. Para ele, o que deve ser apontados são os pontos positivos. Ele destaque que nos dois anos, apesar de não ter conseguido o título, o Clube conseguiu levar novamente o torcedor ao estádio. “As pessoas de São Miguel do Oeste têm o sangue do Guarani correndo nas veias. É por isso que precisamos de um projeto maior para o Clube. Já ficou provado que o município quer. Por isso que queremos envolver todos nesse projeto”, defende.
Zilio entende que a equipe que disputou o Estadual de Amadores, com reforços pontuais, poderia ingressar na divisão de acesso, a 3ª Divisão do Catarinense, que inicia em agosto. Ele revela que está seria uma das estratégias para 2013, participar do Regional e posteriormente acrescentar algumas peças ao grupo em ingressar na divisão de acesso, tendo uma reserva financeira. “As pessoas provaram em 2011 e nesse ano novamente que querem futebol ao lotar o estádio. A sociedade quer e o município quer”, finaliza.
deixe seu comentário