“Ele foi especial para todos nós, principalmente para mim. Sua experiência, seu trabalho, seus ideais trouxeram luz em momentos decisivos para o nosso Estado. Corajoso e inteligente esteve sempre presente e disponível para o diálogo. Falar do Luiz Henrique é falar com o coraçÃo, porque foi um amigo de todas as horas principalmente nas mais difíceis. E por toda a Santa Catarina, como ele gostava de falar, plantou desenvolvimento, levou esperança e conquistou muitos amigos”, declarou emocionado o governador.
As homenagens começaram com a Orquestra Cidade de Joinville e em seguida uma apresentaçÃo da bailarina da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Amanda Gomes. Também ocorreu um culto ecumênico com líderes religiosos, antes do corpo seguir para o cemitério municipal, sobre o carro do Corpo de Bombeiros Militar.
“Um país se faz quando como pessoas da estatura do Luiz Henrique, que honra seu Estado, sua comunidade e sua família. É muito importante para o Brasil ter exemplos de homens públicos como ele. Políticos cujo compromisso é o interesse do seu povo e do seu Estado. Por isso eu estou aqui numa homenagem de todo Brasil a esse brasileiro e a esse catarinense especial. Homem íntegro, correto, digno, mas também comprometido com o desenvolvimento cultural, intelectual e artístico do nosso povo”, complentou a presidente Dilma Rousseff.
Ao final da cerimônia, Colombo entregou à mulher do senador, Ivete Appel da Silveira, a cópia do decreto de luto oficial de sete dias do Estado. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 11.
Luiz Henrique da Silveira foi vítima de duas paradas cardíacas, no último domingo, 10, em sua residência na cidade de Joinville, vindo a óbito às 15h15min, após várias tentativas de reanimaçÃo.
deixe seu comentário