O presidente da Cãmara de Vereadores, Flávio Ramos, e o prefeito eleito de São Miguel do Oeste, João Valar, estiveram no início desta semana em Florianópolis onde mantiveram audiências em diversas secretarias de Estado, buscando recursos e equipamentos para o município.
Na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, ambos foram recebidos pelo secretário João Rodrigues. Ramos e Valar tiveram a confirmação de que o município receberá equipamentos para atender os agricultores.
Na Casan, em reunião com o diretor administrativo Arnaldo Venício de Souza, que na ocasião respondia pela presidência da instituição, Flávio Ramos e João Valar falaram dos problemas com o abastecimento de água e saneamento no município. O diretor da Casan garantiu que a empresa irá encontrar uma alternativa para solucionar o problema de falta de água o mais rápido possível. Com relação ao saneamento básico, Souza informou que o município não foi contemplado até o presente momento devido a inconsistências no projeto apresentado pela administração municipal.
Na sequência, em audiência com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, Ramos e Valar discutiram sobre a implantação do Propav-Rural em São Miguel do Oeste. O primeiro projeto é o que inicia no Frigorífico Sul Valle, passa pela linha Alto Guamerim, pelo Bairro Salete, indo até o Senai e a Unoesc. O objetivo é transformar a região que será atendida pelo Propav-Rural em um novo pólo industrial. Na reunião, ficou definido que no início de dezembro haverá nova reunião, com a participação do governador Raimundo Colombo, para definir a forma de implantação do programa.
O presidente Flávio Ramos e João Valar também estiveram reunidos com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação, Mauro Tessari. Na oportunidade, foi reforçado o pedido do Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas para aumentar a área de terras da instituição em mais 25 hectares. O ato permitirá a execução de todas as atividades educativas e aumentará a autonomia na produção de alimentos destinados aos alunos internos e semi-internos, produção de sementes e insumos para o plantio e alimentação de animais.
Na Cohab, Ramos e Valar solicitaram recursos para a construção de casas populares. Eles foram recebidos pela diretora-presidente, Maria Darci Mota Beck.
Já no gabinete do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, em reunião que contou com a participação do Secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira e do deputado estadual Mauro De Nadal, Flávio Ramos e João Valar solicitaram R$ 500 mil para a implantação de postos de saúde nos bairros Progresso e Jardim Peperi. Ainda no gabinete do vice-governador, foram entregues todas as solicitações protocoladas junto às secretarias e companhias.
Segundo o presidente do Legislativo, as audiências foram marcadas com as autoridades estaduais com o objetivo de o município ter os seus pedidos incluídos no orçamento de 2013. Para Flávio Ramos e João Valar, as reuniões foram bastante positivas e já geraram resultados para o município. Eles salientam que um dos principais motivos do deslocamento até a capital do Estado foi de encontrar uma solução a curto prazo para o problema da falta de água que tanto aflige a população.
deixe seu comentário