Cerca de R$ 30 milhões. Esse é o prejuízo estimado pela prefeitura de Ponte Alta, cidade da Serra catarinenseatingida por um temporal no final da tarde de domingo. O valor leva em consideração apenas a área urbana, faltando contabilizar os estragos causados no campo.
A área urbana corresponde a 90% da cidade e toda ela foi atingida, seja por granizo, chuva ou vento.Pelo menos4,5 mil pessoas teriam sido afetadas. Centro, Nossa Senhora Aparecida e Vila Nova foram os bairros mais atingidos.
Os prejuízos correspondem a problemas nas estruturas de casas e prédios. As seis escolas de Ponte Alta foram danificadas, além de prédios públicos e centros comunitários.
Um abrigo público foi criado para atender as pessoas que tiveram suas casas comprometidas, mas de acordo com as autoridades, a população se nega a abandonas os locais em que moram. Neste momento, o abrigo está vazio.
O prefeito de Ponte Alta, Luiz Paulo Farias (PT), deve decretar situação de emergência e não descarta a possibilidade de elevar o alerta para estado de calamidade. Os sistemas e luz, água e esgoto da cidade também foram comprometidos.
deixe seu comentário